sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conclusão - Fúria de Titãs

Fúria de Titãs é um filme muito bom. Mitologia grega é demais.
Mas não se preocupe, mesmo que você não entenda do assunto, o filme faz a parte dele lhe explicando tudo direitinho. Coisa que o trailer não se preocupa em fazer, só revelando o básico da história: a vingança de Perseu contra os deuses do Olimpo.
O trailer investe quase que totalmente em cenas de ação, muito rápidas e uma sobreposta a outra. O filme, na verdade, não é essa loucura do trailer. Ele é metade de cenas de ação e metade de cenas de explicação e cenas que movem a trama.
Quanto à música, é sempre bom lembrar que os trailers usam músicas pesadas para atrair o público, mas, por tratar-se de um filme épico, as músicas do filme são diferentes das que tocam no trailer.
Os efeitos especiais, assim como mostrados no trailer, são espetaculares. Todas as criaturas parecem incrivelmente reais, assim como qualquer outra coisa criada em computação.
Os monstros mostrados no trailer são praticamente todos que tem no filme. Não esconderam quase nada do público. Inclusive, o grande monstro aterrorizante já é mostrado: o kraken. O trailer dá um enfoque nele e o torna o grande atrativo do filme. O filme também faz muita expectativa acerca do monstro. E reclamo um pouco agora. Ele podia aparecer mais. Depois de tanto suspense e por ser tão bem feito, merecia mais tempo de tela.

Para uma análise maior sobre o filme, visite meu blog 9dads clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário