terça-feira, 29 de junho de 2010

Trailer - Harry Potter

Primeiro darei os créditos a quem merece. Este é o Potterish, ótimo site brasileiro sobre Harry Potter e que já até ganhou prêmio da J. K. Rowling, autora dos livros. Eu que sou devagar e só estou escrevendo agora. O trailer saiu às 20 horas de segunda-feira, dia 28. Em menos de 20 minutos eles postaram o trailer no site deles, subiram o vídeo no YouTube com boa qualidade e ainda legendaram. Belo trabalho!

Como é dito no trailer, é "o evento cinematográfico de uma geração" e "o capítulo final do fenômeno mundial". Dividido em duas partes, para ser mais exato. E o mais legal de tudo: este trailer tem cenas dos dois filmes. Não é um trailer de um dos filmes, e sim do capítulo final.
Eu sou fã da Saga Harry Potter e espero ansiosamente pelo filme, por esse motivo, é muito provável que meu texto não seja extremamente imparcial. E quando é que ele foi? Só digo que vai ser mais do que de costume.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Trailer

Se quiser ver a versão dublada, clique aqui. Sempre gostei da dublagem de Harry Potter e é tradição minha ver os filmes da série dublados no cinema.



Esse trailer fantástico começa com uma das cenas mais esperadas por fãs: Harry indo se encontrar com Voldemort. Não é a toa que ela dura tanto no trailer, ela é bem impactante. Então vamos para cenas diversas dos filmes, entre elas a invasão ao banco Gringotes, Harry voando na moto de Sirius na Batalha dos Sete Potters, vemos pela primeira vez Gregorovitch, o fabricante de varinhas, ele é o velho que recua, Hogwarts sendo envolta por magia, um Comensal da Morte provavelmente parando o Expresso de Hogwarts, o dragão escapando de Gringotes e muitas outras cenas sensacionais que me deixaram boquiaberto. Voldemort segurando Harry é algo de arrepiar, e Harry solta a ótima resposta pra pergunta. O filme segue mostrando a data de estreia de cada filme, acompanhado de cenas das respectivas partes. Na primeira parte há o trio fugindo, perseguições no ar e uma cena que mostra Nagini, a cobra de Voldemort, atacando Harry. Na segunda parte temos a Sala Precisa sendo destruída, o beijo de Harry e Gina e, finalmente, Hogwarts sendo atacada. Todas as cenas são impressionantes e garantem que esse filme vai ser arrebatador. Segura essa, Saga Crepúsculo. Terminamos com Harry e Voldemort em um duelo em uma Hogwarts cheia de cadáveres, deixando um suspense.
Efeitos especiais maravilhosos, cenas impactantes e conhecidas dos fãs da série e um trailer que já mostra as duas partes, muito bem pensado da parte da Warner Bros. É legal dizer que nesse capítulo final há um uso muito grande da Poção Polissuco, aquela que transforma o usuário em outra pessoa. Vai ser interessante ver alguns atores tendo que interpretar outros personagens e atuando diferente por causa disso, porque só o que muda é o corpo. No trailer há um exemplo: na cena da invasão ao Gringotes (a que tem o duende Grampo) Hermione está transformada em Belatriz Lestrange, então Helena Bonham Carter tem que interpretar Hermione.
Depois desse texto mais longo e entusiasmado do que de costume, faço apenas um desabafo final: Por que, Emma Thompson, você preferiu fazer a continuação de Nanny McPhee e deixar para trás sua brilhante personagem Sibila Trelawney, a professora de Adivinhação? Não veremos a professora arremessando bolas de cristal nos Comensais, infelizmente.

sábado, 26 de junho de 2010

Trailers - Kick-Ass

Adaptação de história em quadrinhos. E o melhor: o filme é independente. Isso significa que o filme não tem um estúdio controlando as coisas, e isso dá mais liberdade para o diretor. Isso pode ser visto em toda a violência e sangue presente nesse filme. A presença de Nicolas Cage só abrilhanta ainda mais esse que pode se tornar um dos maiores filmes do ano.
Mostrarei aqui dois trailers: um normal e outro "red band", que nos Estados Unidos significa proibido para menores de idade, então esteja avisado.

Kick-Ass: Quebrando Tudo - Trailer



O começo desse trailer é muito bom, com esse projeto de super-herói se esborrachando. A partir daí somos apresentados à premissa do filme, que é um adolescente normal vestir uma fantasia e bancar o herói. O trailer sempre coloca piadas entre suas cenas de ação, porque é isso que se espera deste filme. Além da cena inicial, tem a outra cena impagável em que o Kick-Ass leva uma borrifada de spray no rosto. O filme lida com assuntos modernos, como por exemplo, ele ser um sucesso no YouTube. Há a apresentação dos outros personagens: o divertido Red Mist, a durona garotinha de 11 anos Hit-Girl e seu pai Big Daddy. Hit-Girl é genial neste trailer, ela luta como uma adulta, usando armas e fazendo acrobacias. E ela recarrega as armas melhor do que ninguém! Nicolas Cage mostra que veio para brilhar com apenas duas falas no trailer. Vestido de super-herói dá para ver a tal imitação de Adam West que ele faz para o seu personagem (pra quem não sabe, Adam West foi o Batman da série de TV dos anos 60). O trailer termina todo fofo, mostrando uma garotinha falando palavrão.

Kick-Ass: Quebrando Tudo - Red Band Trailer



Muito do que tinha para falar, falei no comentário do trailer anterior. Como esse é o red band trailer, vou comentar as cenas diferentes e a violência toda a mais que há aqui.
A diferença já está na primeira cena, em que ele apanha. Ele apanha bem mais nesse aqui. Aí vamos para uma cena mais "safada" que mostra o seu imaginário, digamos assim. E se no trailer anterior só havia um palavrão, nesse há um monte. Aqui o filme já mostra os efeitos de ser independente: mais violência, mais sangue, mais palavrão e mais safadeza. Aqui já podemos ver como a Hit-Girl é assassina, atirando em cabeças, cortando pernas e fazendo jorrar sangue. É muito legal ver essa pequena menina dando conta de um batalhão melhor do que muito adulto por aí. Big Daddy também se torna mais violento nesse trailer e Red Mist continua como era, só que com a boca mais suja. Pra terminar, uma piadinha mais pesada.
Definitivamente é um filme que eu não posso perder. Vai ser genial, só de ver os trailers.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Trailers - Toy Story 3

Aqui está um dos filmes mais esperados por um grande fã. Eu adoro a franquia Toy Story e com certeza verei o mais rapidamente possível esse que se tornará o final de uma trilogia de 15 anos. E ainda é em 3D. E aposto que a Pixar nos fará chorar no final.
Até agora neste blog eu comentava apenas um trailer de determinado filme, ou porque um bastava ou porque o filme só havia lançado um único mesmo. Mas Toy Story é tão especial, e os dois trailers são geniais, que falarei dos dois ao mesmo tempo. Deve ter mais por aí, mas esses dois são os principais e são diferentes um do outro. Então, mão na massa.

Toy Story 3 - Trailer 1



Esse trailer já começa emocionante demais, no melhor estilo Pixar de emocionar. Vemos gravações de Andy crescendo e se divertindo com seus brinquedos, ao som da maravilhosa trilha de Randy Newman, até o momento em que ele está crescido e vai para a faculdade, abandonando seus brinquedos. Depois desse momento triste, vemos que eles vão parar numa creche em que as crianças os maltratam e acompanhamos a tentativa de fuga. O legal desse trailer é ver que ele não mostra nenhum novo personagem, colocando cenas em que apenas Woody, Buzz e seus velhos amigos aparecem. O final é impagável e me fez rir demais. A piada do Buzz em espanhol é genial, quero muito vê-la no filme.

Toy Story 3 - Trailer 2



Esse segundo trailer já é mais no estilo clássico da Pixar. Mostra alguns de seus outros filmes antes de começar propriamente o trailer. E depois mostra os novos personagens que estarão no filme. Somos apresentados ao urso Lotso, que age como o manda-chuva da creche, e ao Ken, que, em uma cena muito engraçada, logo se apaixona por Barbie. Aí o enredo do trailer segue o mesmo caminho do anterior, mostrando os brinquedos sendo maltratados e tentando fugir para voltarem ao seu dono Andy. Mostra várias cenas de ação, que garantem que esse filme é hilário e cheio de aventura ao mesmo tempo. Acaba com uma piada muito boa do Senhor Cabeça-de-Batata sem seu corpo. Esse segundo trailer é dublado e é ótimo ouvir as vozes que consagraram Toy Story aqui no Brasil, com um trabalho excelente novamente. Há outra versão desse trailer, que não achei nem dublado nem legendado, que contém umas piadas a mais, como os brinquedos descobrindo que Andy os quer de volta e o Cabeça-de-Batata sendo jogado numa caixa de areia. Como são extremamente parecidos, não postarei aqui. Um filme que definitivamente quero muito ver e que, com certeza, levará os fãs dessa franquia ás lágrimas no final.

domingo, 20 de junho de 2010

Conclusão - Esquadrão Classe A

Eu gostei bastante do filme. Achei uma ótima mistura de ação e comédia. Isso porque a ação, por si só, já é bastante cômica. O filme conta com cenas de ação absurdas, o que torna o filme muito legal.
Temos carros que entram em salas pela parede, helicópteros que fazem manobras como virar de ponta-cabeça e a conhecida cena do tanque de guerra segurado por pára-quedas. Como a personagem de Jessica Biel diz no filme: "Eles são os melhores e se especializaram no absurdo."
O trailer mostra bem essa coisa da ação absurda e da comédia, mostrando logo no começo o medo de voar do grandalhão B.A. e, no final, a piada com a destruição do furgão do mesmo.
Todos estão muito bem em seus papéis, e é legal ver como o trailer mostra cada um separadamente. E vou dar destaque à Sharlto Copley. Em sua cena no trailer, ele tenta ligar uma ambulância com um desfibrilador e se dá mal. Acredite, isso é pouco perto da insanidade dele. Ele está muito engraçado no filme, sempre agindo insanamente e soltando diversas piadas todo tempo. Toda a cena em que ele pilota o avião com o tanque é muito boa.
Todos os planos do filme são bem elaborados, assim como a cena bem rápida que temos no final do trailer em que eles raptam alguém do prédio, e tem a narração do que está acontecendo por quem bolou o plano, que na maioria das vezes é o chefe Hannibal.

Para uma análise maior sobre o filme, visite meu blog 9dads clicando aqui.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Trailer - Esquadrão Classe A

Agora é a vez de uma adaptação de uma série de TV antiga. Está nas mãos do diretor Joe Carnahan adaptar a bem-sucedida série Esquadrão Classe A, que foi exibida de 1983 a 1987.
Os atores que interpretarão o novo quarteto serão Liam Neeson, Bradley Cooper, Sharlto Copley e Quinton "Rampage" Jackson.

Esquadrão Classe A - Trailer



Esse é um trailer que eu gosto muito, me conquistou. Mostra a histórias, os personagens, a ação e tudo mais.
Começa colocando nossos heróis no nível de foras da lei, mostrando o julgamento e prisão deles, para depois, óbvio, mostrá-los fugindo. Com direito à música-tema do seriado e tudo. Já na fuga somos apresentados à uma das características de B.A., seu medo de voar. Aí está definido o clima do filme, carregado de ação e de comédia.
Depois somos apresentados a cada personagem separadamente. Primeiro B.A. com seu jeito durão; Cara de Pau sendo o que o nome diz; Murdock, louco; e Hannibal, sendo o chefe do grupo.
Então temos cenas de ação maravilhosas e com efeitos especiais de primeira. A antológica cena do tanque de guerra com pára-quedas é mostrada menos neste trailer do que nos outros do filme, para dar espaço no final à cena do sequestro do homem no prédio, genial também.
Esse filme promete demais, mesmo pra quem não conhece o seriado como eu. Assistirei, com certeza.

Conclusão - Príncipe da Pérsia

Não escrevo aqui já faz um tempinho, tive uma semana corrida.
Vi Príncipe da Pérsia faz uma semana e não vim aqui comentar. Só por isso fui ver de novo o filme no cinema. Mentira minha, fui porque quis e me pagaram metade.
O filme tem bastante ação como é mostrado no trailer, e parece bastante com o jogo, como eu já havia comentado. Tanto na história quanto na ação, há várias semelhanças entre game e filme.
O trailer exalta todas as cenas que a Adaga do Tempo aparece, mas a Adaga em si, assim como no jogo, não é usada a todo momento, somente nas horas cruciais, o que nos leva aqui a outro artifício dos trailers: se há um chamariz, use-o.
Uma pena que o trailer não mostre nada do personagem do Alfred Molina. Ele está muito engraçado no filme, com um personagem que odeia impostos e adora avestruzes. Daria mais comédia ao trailer.
Os efeitos, maravilhosos, como devem ser em uma produção com uma verba grande assim. São mostradas cidades inteiras, criadas em computador, que parecem reais. Além de toda a areia presente no filme, que se mexe com fluidez quando é computadorizada.
É bom que o trailer não foque tanto na história para não estragar a surpresa do meio do filme, que eu também não estragarei aqui, claro.

Para uma análise maior sobre o filme, visite meu blog 9dads clicando aqui.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Trailer - Príncipe da Pérsia

Olha só, mais um filme que adapta a história de um jogo de videogame. Numa época em que a indústria dos games está tão evoluída, ao ponto que os roteiros de jogos são tão desenvolvidos quanto os de filmes, cada vez mais surge adaptações do tipo. Dessa vez, a Disney e o produtor Jerry Bruckheimer, que provavelmente querem um novo Piratas do Caribe, decidiram adaptar o famoso jogo Prince of Persia.

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo - Trailer



O trailer começa com a clássica apresentação aos personagens, e a introdução de que o destino reina no filme. Mas o trailer não revela qual vai ser a trama do filme e se concentra mais em mostrar a Adaga do Tempo.
Os efeitos especiais estão muito bem feitos e podemos ver que será muito bom ver esse filme nas telas do cinema. Há várias cenas do príncipe pulando e saltando por aí como ele faz no jogo, o que nos permite ver que há referências à obra original.
O trailer continua se focando bastante nas cenas de ação, que pelo visto é o que não vai faltar no filme. Também é mostrado bastante o poder da Adaga, como no momento em que o corpo de Dastan se recobre de areia ao apertar a jóia na ponta da Adaga e a cobra parando à sua frente.
Com várias frases de efeito e piadas soltas pelo trailer, a intenção é nos empolgar o suficiente para que aguardemos pelo filme. E eu quero ver esse filme.