sábado, 17 de julho de 2010

Trailers - Encontro Explosivo

Eu sei, já é sábado e eu estou escrevendo sobre um filme que estreou sexta. Acho que esse não é o propósito do blog, que seria analisar os trailers antes dos filmes saírem. Mas devido à enorme quantidade de trailers e o pouco tempo até alguns filmes estrearem, no começo vai ter que ser assim, e depois tudo vai se ajeitando.
Por esse motivo, colocarei aqui dois trailers de Encontro Explosivo e os analisarei de uma vez só. O filme traz Tom Cruise e Cameron Diaz como a dupla de protagonistas em uma trama de espionagem e diversão. Sinopse criada por mim, baseada em vários clichês.

Eu me pergunto por que desativar a opção de incorporar os vídeos. Qual a diferença de vê-los na página do YouTube ou no player do próprio em outro site? Acho que deu para perceber que os dois trailers que quero mostrar aqui não podem ser incorporados, então clique no número do trailer que quer ver e será direcionado à página do vídeo.

Encontro Explosivo - Trailers 1 e 2

Eu gosto do jeito como a história é apresentada no trailer 1. Cameron Diaz contando o que aconteceu enquanto você vê algumas cenas ilustrando o que ela conta. Esse trailer também mostra as cenas menos cortadas do que de costume, e dá espaço a piadas inteiras. Por seguir a narrativa da personagem, não vemos cenas de ação aleatórias, como é comum. Só saímos da narrativa para a tradicional piada de final de trailer, depois do nome do filme. E a piada é bem engraçada.
No trailer 2 as coisas seguem mais no estilo convencional: a trama é apresentada, há várias cenas de ação aleatórias e várias piadas no meio. Parece que a ação é muita boa, com direito a fuga de touros e entrar de moto numa tourada, e as piadas que aparecem são engraçadas também. E Tom Cruise parece indestrutível, faz de tudo no trailer. O filme tem chance de se tornar o que Caçador de Recompensa quis ser: um filme protagonizado por um casal, com ação e comédia em níveis iguais. E a piada final é igual a do trailer 1, e em todos os outros trailers também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário