Primeiro: esse blog foi criado depois que alguns trailers já haviam sido lançados e antes dos respectivos filmes estrearem. Óbvio! Segundo: sou uma pessoa preguiçosa, não quis correr atrás de comentar todos os trailers já lançados e eles só acumulam. Terceiro: por causa disso, vou comentar agora sobre 3 trailers de Shrek Para Sempre, que já estreou. Quarto: é o número a que corresponde esse filme do Shrek.
Este é o quarto e, dizem os produtores, último filme da franquia Shrek, a franquia de maior sucesso da DreamWorks Animation. Afinal, a franquia não se tornou mais tão lucrativa depois do razoável Shrek Terceiro. E o que dizem é que querem dar um final mais digno às histórias do ogro.
Shrek Para Sempre - Trailer 1 (se quiser ver a versão legendada, clique aqui)
Esse trailer me lembra um pouco o primeiro trailer de Toy Story 3, da Pixar. É apresentado o problema sem mostrar nenhum novo personagem, nem se aprofundar demais na história. O trailer apenas mostra que algo aconteceu, Shrek está em um lugar diferente e seus amigos não o reconhecem mais. E tem a bela piada do Gato de Botas gordo no final. Um pouco de ação e fim, simples assim.
Shrek Para Sempre - Trailer 2 (se quiser ver a versão dublada, clique aqui)
Coloquei este segundo trailer legendado porque ele possui um pouquinho mais de tempo (15 segundos, para ser exato) e para poder elogiar a bela dublagem americana. Sempre achei que as vozes de Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz e Antonio Banderas se encaixam muito bem nos personagens e ajudam a torná-los mais divertidos.
Bom, agora o trailer, especificamente. Esse é o trailer mais detalhado dos três. Mostra Shrek fazendo um acordo com Rumpelstiltskin (para quem achava que Shrek já era um nome complicado o suficiente) e, como todo acordo nos filmes, tudo acaba dando errado. Ele vai parar em um universo paralelo onde Rumpel (sem abreviar não dá) é o novo rei, o Burro e a Fiona não sabem quem ele é e o desprezam. Aliás, esse visual da Fiona como líder de resistência é muito bom. Além de repetir a piada do encontro com o Gato gordo, com a batida piada no letreiro de "seus problemas estão cada vez maiores". Não tem como fugir disso em um trailer. Depois podemos ver que o filme volta um pouco à velha forma, com algumas boas piadas, como a "trombeta de nariz" dos ogros. Mais ação, o logotipo do filme e a famosa piada de desfecho de trailer. É uma boa piada, que trás de volta o famoso "olho grande" do gato. Ou "olho gordo", nesse caso. Que legal, também terminei com piada.
Shrek Para Sempre - Trailer 3
Já que falei da dublagem americana, falarei também da brasileira, da qual gosto muito. Animações são sempre bem dubladas aqui no país. A voz do Burro é muito bem feita e a melhor de todas, enquanto que, apesar de terem achado alguém parecido para fazer a voz do Shrek, sinto falta do carisma de Bussunda. E assim como Doris, a Irmã Feia, é dublada em todos os países por jornalistas, sendo que nos EUA é Larry King quem faz a voz dela, espero que Pedro Bial volte ao filme. Quer dizer, isso se a personagem voltar.
Esse trailer é mais voltado à comédia, contendo pouca ação. São piadas novas para atrair ainda mais o público. Começa igual aos outros, mas o toque do humor já se percebe com o Burro presente nessa parte. O Espelho Mágico está presente, engraçado como sempre, e contém piadas com o Pinóquio sobre amarrações. É um pouco do humor de Shrek que faltava no último filme. Eles realmente parecem apostar no Gato gordo, há mais uma piada sobre isso nesse trailer. Eu não sei do que é a barraca do ogro no original, mas tapioca é uma grande tradução, porque é uma palavra muito engraçada. Na hora da batalha, ver Rumpel gritando "a tapioca" e ver uma derrubando uma bruxa da vassoura é a melhor parte do trailer. E para completar, trocadilhos. Gostei desse humor despretensioso de "gatástrofe" e "burridículo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário